quarta-feira, 28 de julho de 2010
Inscrições Abertas!!!
das 09:00 até 11:30 e das 14:00 até 17:00 horas será feito a avaliação para as pessoas interessadas em fazer arte circense. Os requisitos são ter 10 anos (já completos), querer ser artista circense e a disponibilidade de estudar na EPAC 3 vezes na semana. E o resultado dos aprovados será no mesmo dia.
E as Aulas iniciarão no dia 3 de Agosto, ou seja no outro dia!!!
mais informações: contato@epac.org.br
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Um Resumo da EPAC| Escola Potiguar das Artes do Circo
A Ong Epac, Escola Potiguar das Artes do Circo, também Ponto de Cultura, é uma escola que atende crianças do ensino público, artistas locais, grupos e trupes circenses do Rio Grande do Norte. Nosso trabalho tem como objetivo ensinar habilidades e técnicas do universo circense e suas especificidades, como técnicas teatro, música e dança.
Um projeto completo que envolve profissionais comprometidos com as artes e com o desenvolvimento social. Fazem parte deste projeto circenses, atores, técnicos, sociólogos, pedagogos, professores de música e dança, gente que está fazendo do processo de construção da cidadania, um verdadeiro espetáculo.
Utilizando uma estrutura profissional de circo, adquirida com recursos próprios, seis profissionais das áreas de teatro e circo, todos potiguares e a maioria com trabalho no exterior, se revezam como artistas e professores, com o objetivo de criar a primeira escola de circo do Rio Grande do Norte, orientando os alunos para a criação de números artísticos que possam colaborar para a inserção posterior no mercado de trabalho e incentivando e exigindo do aluno em paralelo a este aprendizado, a permanência na escola e um desempenho satisfatório, criando uma relação de responsabilidade junto aos seus representantes.
O profissionalismo da equipe da Escola Potiguar das Artes do Circo, aliados à ética e ao compromisso social, bem como a experiência internacional que faz dos espetáculos apresentados por esta companhia um trabalhos impar, vem gerando nas comunidades por onde o projeto tem passado uma empatia e um carinho por parte dos espectadores e associados. O reconhecimento do trabalho realizado pelos seus sócios fundadores na área da cultura em nosso estado vem atraindo um público seleto para seus espetáculos que colaboram de forma espontânea e prazerosa possibilitando uma fluência no cumprimento dos objetivos desta entidade.